Os Exercícios Funcionais para Corredores são módulos de seis exercícios criados pela equipe de professores da Connect Sports Assessoria Esportiva, e tem por objetivo aumentar os níveis de força muscular dos atletas, preparando-os de maneira mais apropriada para a prática da Corrida de Rua.

Os exercícios devem ser realizados em forma de circuito e não há descanso entre eles, apenas entre as séries a serem executadas, duas no total. O descanso será de 3min e o tempo de repetição de cada exercício será de 1min. Cada aluno deverá realizar os exercícios de acordo com a sua capacidade, dentro do tempo limite.

O número de vezes a ser realizado na semana será definido pelo seu técnico na sua planilha de treinos (Linha de Chegada).

MÓDULO 1 – Realizar cada exercício abaixo por 1min, ao final descansar 3min e repetir a sequência. Total de tempo da atividade: 15min.

  • Exercício 1: Burpee + Salto alternando as pernas
  • Exercício 2: Abdominal curto
  • Exercício 3: Agachamento
  • Exercício 4: Prancha Isométrica
  • Exercício 5: Extensão de Tronco
  • Exercício 6: Abdominal infra, realizando flexão e extensão dos joelhos
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Mostrando 2 comentários
  • Priscila Ferrari
    Responder

    Vai ter vídeo desses também?

    • Marta Sus
      Responder

      Vai sim Pri!! O vídeo será lançado quando todos os alunos tiverem cadastro. =*

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